Conheça novos caminhos rumo à perfeição para sua logística de cargas refrigeradas
Produtos frescos, congelados e farmacêuticos entregues em qualquer lugar do mundo
Novos caminhos. Novas possibilidades.
A logística de cargas refrigeradas tem tudo a ver com precisão — você precisa de especialização em mercadorias, transferências totalmente integradas, processos flexíveis e visibilidade de ponta a ponta para garantir o desperdício zero durante o trânsito. Conheça novos caminhos que atendem às crescentes necessidades da indústria e aproveitam novas oportunidades com soluções integradas de cadeia fria.
Visão geral do setor
O escopo das cadeias de suprimento a frio é muito mais amplo hoje do que há alguns anos atrás. As configurações modernas devem se adaptar a rápidas mudanças nas preferências dos consumidores, satisfazer a demanda constante e cumprir com regulamentos de segurança e higiene cada vez mais rigorosos em todo o mundo. Tudo isso enquanto ajusta seus tempos de resposta em todas as geografias, com base na mercadoria, no clima e nas interrupções. Para acompanhar tudo o que foi dito acima, as empresas devem procurar soluções especializadas em cadeia fria que ofereçam muito mais do que armazenamento e transporte a frio.
Como o mundo sempre exigirá nutrição e medicamentos para sobreviver, os setores de alimentos e produtos farmacêuticos não podem se dar ao luxo de ter tempo ocioso. Para eles, a solução perfeita seria a solução que está sempre na ponta dos dedos — gerenciando perfeitamente as transferências de produtos por toda a cadeia e permitindo decisões rápidas com base nas tendências e oportunidades do mercado.
Como sua cadeia de suprimento fria pode se destacar
Um guia para a logística eficiente da cadeia de refrigeração
O primeiro passo para encontrar a solução certa para seus produtos perecíveis é identificar o problema.
Para ajudá-lo a encontrar a melhor opção para seus produtos, preparamos um guia que enumera os desafios mais comuns na logística de cargas refrigeradas, distribuídos em várias commodities — Carnes e Laticínios, Peixes e Frutos do Mar, Frutas e Hortaliças, Bananas e Pinhas, e Produtos Farmacêuticos — seguido por soluções líderes do setor, conhecidas por resultados comprovados.
Previsão do Setor da Maersk
Últimas tendências e atualizações dos setores de logística global e cadeia de suprimento
Key reefer trends and challenges to look out for 2023
Uma parceria que cuida do mundo – Q2 2022
Cargas Refrigeradas – T1 2022
O hemisfério sul está no meio da temporada de pico de frutas e hortaliças, mesmo que questões de congestionamento em portos ao redor do mundo continuem a ser uma área de foco fundamental para o setor de cargas refrigeradas. Bruce Marshall, diretor de Cargas Refrigeradas da Maersk, fala sobre como estamos apoiando nossos clientes com soluções que melhor atendam às suas necessidades. Ouça também o que ele diz sobre como os clientes podem enfrentar desafios e proteger seus embarques.
Cargas Refrigeradas – T4 2021
O SSIB já está disponível para reservas de cargas refrigeradas
Com a Reserva Instantânea de Autoatendimento ou SSIB, facilitamos a reserva on-line com um processo simples e inteligente que inclui a validação automática de ativos, como disponibilidade de equipamentos e espaço, juntamente com outros pontos de verificação críticos no processo de reserva.
Um número crescente de reservas on-line agora pode receber confirmação instantânea. Assim, você pode começar a planejar a entrega de suas cargas sem qualquer tempo de espera.
A confirmação instantânea está disponível somente ao reservar um contêiner frigorífico padrão. Não é aplicável a reservas de Magnum, Super Freezer, Starcare e Starfresh.
Como uma maior visibilidade ajuda a gerenciar melhor suas cargas refrigeradas
Descubra com Ken West, gerente de desenvolvimento digital de Cargas Refrigeradas da Maersk
O Capitain Peter — assistente digital da Maersk para cargas com temperatura controlada — proporciona mais visibilidade das condições dentro dos contêineres em trânsito. Pontos de dados, como temperatura e umidade, são transmitidos à plataforma digital, dando aos nossos clientes a capacidade de agir rapidamente caso algo dê errado. Ouça Ken West falando sobre como a transparência e a visibilidade ajudam os clientes, e novidades do Capitain Peter
Cadeia Fria com consciência
O relógio começa a correr no momento em que sua carga refrigerada entra em movimento. Dada sua natureza perecível, ela deve alcançar seu destino no prazo e em condições supremas. Na Maersk, nossos especialistas em cadeia fria, armazenagem, soluções e rede de logística se esforçam constantemente para garantir isso, oferecendo-lhe uma cadeia de suprimento transparente, simples e ininterrupta.
Dito isso, nossa responsabilidade vai além de apenas entregar sua carga conforme planejado. Porque, como um dos principais integradores de logística de contêineres do mundo, estamos profundamente comprometidos em cuidar disso também. Isso significa que nossas ideias, iniciativas, produtos e soluções são desenvolvidos conscientemente, não apenas para sustentar seus negócios, mas também o planeta que compartilhamos.
Fizemos uma parceria com um de nossos clientes — a Novo Nordisk, uma empresa global de produtos para saúde — para entregar cargas farmacêuticas urgentes, dando um passo em direção à descarbonização da logística marítima. Assista a este vídeo produzido pela publicação The Economist e descubra como ajudamos a Novo Nordisk a se aproximar de sua meta de atingir o rastro de carbono zero em suas cadeias de suprimento.
Das fazendas da Costa Rica às prateleiras do Canadá
Metro Richelieu, um dos maiores varejistas de alimentos do Canadá, reabastece suas prateleiras seis vezes por semana, com abacaxis importados da Costa Rica.
O que acontece ao longo do caminho? Em um breve documentário produzido em parceria com a BBC, Martine Papineau, Inbound Transportation na Metro Richelieu, e Katharina Poehlmann, ex-chefe global de logística de cadeia fria da Maersk, explicam como a logística integrada de cadeia fria funciona ininterruptamente para trazer o deleite tropical às prateleiras do Metro, a 4.800 quilômetros da origem.